Quadruplica número de mortes no Ceará: em 48 h, 51 assassinatos

21/02/2020

A violência parece estar fora de controle no Ceará desde o início do motim de policiais militares. De 0h de quarta-feira (19) até a 0h de sexta-feira (21), foram registrados 51 homicídios no Estado, mais de um por hora — a média vinha sendo uma morte a cada 4 horas em 2020 — 12 no período de dois dias.

A Secretaria de Segurança Pública do Ceará informa que ainda não foram contabilizados os números desta sexta, que serão divulgados apenas na manhã de sábado (22).

A paralisação dos policiais militares começou na noite de terça-feira (18) e teve como pior momento os dois tiros desferidos contra o senador licenciado Cid Gomes (PDT), em um quartel em Sobral, no interior cearense, na quarta-feira.

Após os tiros a Cid Gomes, a situação perdeu o controle a ponto de o governo federal anunciar o envio da Força Nacional ao Estado.

O Estado recebeu 120 agentes da Força Nacional e mais de 200 da Polícia Rodoviária Federal que vieram de outros estados para apoiar a Polícia Civil. Pelotões de outros estados devem ser deslocados para Fortaleza, onde a Polícia do Exército tomava as ruas. No centro da cidade, 35 homens começaram a atuar nesta sexta-feira.

Representantes do Governo do Ceará se reuniram nesta manhã com representantes do Exército. O encontro serviu para definir o planejamento estratégico do trabalho das forças de segurança no controle da crise.

Investigação

As autoridades também começaram a identificar as pessoas encapuzadas que têm realizado bloqueios e protestos, furando pneus de veículos de policiais. Há mais de 300 policiais militares sob invetigação.

Até o momento, quatro policiais militares foram presos, um deles suspeito de queimar veículos de uma moradora do interior do estado. Outra ocorrência também envolveu homens encapuzados que abordaram e roubaram um veículo da Polícia Civil.

Pelo menos cinco quarteis em todo o Estado registraram motins. As cidades de Sobral e Caucaia, na região metropolitana do Ceará, registrados os confrontos mais violentos.

Cid Gomes

Baleado durante um protesto, o senador Cid Gomes (PDT-CE), irmão do ex-presidenciável Ciro Gomes, continua internado em Fortaleza.

Ele foi atingido por disparos de arma de fogo ao manobrar uma retroescavadeira em direção a agentes de segurança mascarados que bloqueavam a entrada ao batalhão da Polícia Militar do município de Sobral, na tarde de quarta-feira (19), ao tentar invadir um batalhão. Ele deixou a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital do Coração e está na enfermaria. 

Fonte: R7

Homem é preso suspeito de negociar motos na internet e depois roubar

21/02/2020

Um homem identificado como Lucas Eduardo da Mata Silva foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (21), suspeito de aplicar um golpe em aplicativos de venda de moto que terminava em assalto a mão armada. Lucas e um outro suspeito que está foragido são investigados por marcar compra de motos na internet e assaltar as vítimas no momento da negociação presencial.

Segundo a polícia, pelo menos dez proprietários foram vítimas do golpe seguido de assalto. Nesta sexta-feira, a vítima colaborou com a polícia que aguardou o momento do assalto para efetuar a prisão. Um suspeito que seria o comparsa de Lucas estás endo procurado.

“Sempre acompanhado de um indivíduo armado. Nós tivemos próximo de dar o bote nele, de prender esse indivíduo, mas não foi possível. Hoje de manhã fizemos a campana a partir de 6h. Ele marcou com a vítima e quando foi montar não transporte nossos policiais chegaram e deram voz de prisão”, informou o major Audivan Nunes, da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública.

Uma das vítimas foi um casal da zona Sudeste de Teresina.

As motos estariam saindo do Piauí com destino ao Maranhão como se fossem arrematadas em leilões. No estado vizinho, as motocicletas ganhavam nova placa para serem revendidas.

"Já identificamos o local para onde ele mandou essas motocicletas, elas saiam daqui comos e fossem motocicletas proveniente de leilão do Detran daqui e enviadas de caminhão para essa cidade do Maranhão", explicou o delegado do 21° Distrito Policial, Odilo Sena.

A Polícia Civil vai verificar se há participação de servidores públicos no processo de apresentação dos veículos como provenientes de leilões.

Fonte: Portal Cidade Verde

Açude no Ceará ameaça Cânion do Poti

20/02/2020

Uma obra que está sendo bastante festejada no vizinho Estado do Ceará pode trazer profundos impactos ambientais negativos do lado de cá, mais especificamente no Rio Poti. É a construção da Barragem Lago de Fronteiras, no município cearense de Crateús, no valor de R$ 200 milhões. As obras já estão adiantadas e, quando concluídas, deverão acumular 488 milhões de metros cúbicos de água, que servirão para irrigar 5 mil hectares de produção agrícola dos perímetros irrigados.

As consequências para o Rio Poti são enormes e ainda não foram mensuradas oficialmente, o que motivou a deputada Flora Isabel (PT) a solicitar audiência pública perante à Comissão de Defesa do Consumidor e Meio Ambiente e Acompanhamento dos Fenômenos da Natureza, a fim de que o DNOCS do Ceará preste esclarecimentos sobre a redução da vazão das águas para o Poti. A audiência está marcada para o dia 19 de março.

Para o ambientalista Rubens Luna, os efeitos para a bacia hidrográfica do Poti serão perversos, com a possibilidade de perda da água corrente no Canion do Poty, um patrimônio natural do Piauí e um dos mais belos cartões postais do Estado, que se estende por uma área de 180 km, indo de Crateús a Castelo do Piauí. Ele alerta ainda que muito material orgânico deverá ser sedimentado no leito do rio, já que não haverá mais a correnteza natural, o que afetará as populações ribeirinhas. Os efeitos serão sentidos também em Teresina, que poderá assistir a uma redução ainda maior do leito do Poti, com acúmulo de aguapés e outros materiais orgânicos, causados pela retenção da barragem.

Outro questionamento da Audiência Pública é sobre o cumprimento do Marco Regulatório sobre as bacias do Poti e do Longá, assinado em dezembro de 2006, que não estaria sendo respeitado.

Fonte: Portal cidade Verde 

Policiais fecharam nossa igreja, mas hoje temos um avivamento"

19/02/2020

Logo depois que centenas de policiais invadiram sua igreja na China, o pastor Xiang En pregou sobre a poderosa passagem bíblica de Apocalipse 3:8, que diz: “Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome”.

A Missão Portas Abertas recentemente o entrevistou e ouviu a história de sua igreja e as provações pelas quais os cristãos estão passando no país que vive sob um regime comunista.

O pastor contou que seu próprio testemunho é uma história de quem foi resgatado de uma doutrinação comunista e liberto pelo Evangelho.

"É difícil imaginar a minha vida no passado. Eu digo que fui uma 'criança vermelha'. Eu era comunista, ateísta, marxista. A minha conversão pode propriamente ser resumida em um versículo bíblico: Isaías 1:18. 'Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão'”, contou.

“Esta cor, vermelha, tem duplo significado para mim, pessoalmente. Minha vida era dominada pela autoridade vermelha, o regime comunista”, acrescentou.

Xiang En contou o que aconteceu quando recusou a ordem do governo de instalar câmeras de reconhecimento facial dentro do santuário de sua igreja, para que assim agentes comunistas pudessem controlar mais a congregação.

“O clima para cristãos na China é como um inverno amargo. O governo quer instalar câmeras de reconhecimento facial no nosso santuário. É claro que nós recusamos. Então, eles instalaram câmeras no lobby do prédio da nossa igreja”, contou.

“Essas câmeras podem reunir dados privados dos membros de nossa igreja. Então, podem perseguir esses membros. O governo vai intimidá-los, em seus empregos, suas casas, a educação de suas crianças… tudo isso para impedir que eles frequentem a igreja”, acrescentou.

Em 2018, essa nova regulação sobre a religião surtiu efeito. Muitas proeminentes igrejas e também congregações doméstica da China foram fechadas.

“Centenas de policiais invadiram nossa igreja destruíram nosso prédio, colocaram os pastores sob vigilância e fecharam nossa igreja”, relatou o pastor.

O nível de perseguição religiosa na China está em seu pior nível, desde a revolução cultural dos anos 60 e 70. Mas segundo o pastor isto só tem intensificado a fé dos cristãos em sua igreja.

“Nós estamos unidos agora, mais do que nunca. Nós temos um avivamento em nossa igreja. Muitos de nossos irmãos e irmãs estão sendo encorajados por esta experiência, mesmo em severa perseguição”, disse.

Fonte: Guiame

Passageiro sofre infarto e morre em terminal de ônibus do Parque Piauí

19/02/2020

Um passageiro identificado como Paulo Robério morreu nesta quarta-feira (19) no Terminal do Parque Piauí, na zona Sul de Teresina. O homem passou mal e ficou extendido no chão da estação. A ocorrência chamou a atenção de passageiros que passavam pelo local.

A Secretaria de Transportes e Trânsito (Strans) informou inicialmente que a vítima era um idoso. No entanto, a Guarda Municipal, que atendeu à ocorrência, informou que familiares do passageiro relataram que ele tinha 53 anos de idade.

O fiscal do terminal do Parque Piauí, Ronaldo Macêdo, informou que o passageiro estava aguardando na plataforma para embarcar quando passou mal. O fiscal relatou que a equipe do Samu chegou rápido mas ele veio a óbito. Segundo a equipe do Samu ele teve um infarto fulminante.

Os primeiros socorros foram feitos pelos guardas. “Ele estava com a pulsação muito fraca. Tentamos reanima-lo mas ele permaneceu desacordo. Uma pessoa se apresentou dizendo que o conhecia. Ela ligou para a família que apareceu minutos depois”, contou o guarda municipal Edvan Lima.

A profissão de Paulo Robério não foi informada mas os guardas municipais contaram que o homem carregava bombons na mochila.

Fonte : Cidade verde

Justin Bieber diz que hoje entende a graça

18/02/2020

O jovem cantor pop Justin Bieber, logo após o lançamento de seu novo álbum, "Changes", disse em uma entrevista recente que agora tem uma melhor compreensão de quem é Jesus e o que significa receber Sua graça.

Bieber disse ao apresentador da Apple Music, Zane Lowe, que ele não teve os melhores modelos durante sua infância e adolescência. Sua mãe, Pattie Mallette, é cristã, mas ela estava tendo suas próprias lutas enquanto o criava. Então, ela lhe dizia uma coisa sobre perdão e depois vivia de maneira contrária.

"Minha mãe ficou realmente magoada quando cresceu, ela tinha tantas coisas acontecendo em sua vida… Ela estava navegando em sua jornada de fé", refletiu. "Para mim, foi muito confuso".

Isso deixou Bieber procurando. Por anos, ele alegou ser cristão, mas fez escolhas imprudentes que complicaram sua fé desastrada.

Não foi até que ele conheceu - e finalmente se casou - com a modelo Hailey Baldwin, que também é cristã, que Bieber começou a perceber que ele tinha camadas de falta de perdão em sua própria vida, muitas das quais estavam ligadas a seus relacionamentos anteriores.

Sentindo sua própria instabilidade, Bieber apertou o botão de pausa em seu relacionamento com Baldwin enquanto trabalhava em sua própria saúde espiritual. Ele também estava lidando com doenças físicas, como a doença de Lyme e a mononucleose, o que resultou no cancelamento de grande parte de sua turnê de 2017.

"Eu estava realmente cansado emocionalmente e fisicamente. EU estava doente e não percebia isso", disse Bieber a Lowe. "Para mim, era apenas o cansaço de estar em turnê, e depois era tudo o que eu pensava, para ser sincero".

Com o tempo, porém, e muito trabalho, Bieber buscou com seriedade saber sobre quem Jesus é, de acordo com a Bíblia, e no que as Escrituras falam sobre o homem cristão.

Ele começou a entender que Deus "nos aceita como somos e nos ama, mesmo com toda dor e toda sujeira".

Bieber também se cercou de outros crentes, como Carl Lentz, pastor da Igreja Hillsong na cidade de Nova York. Ver suas jornadas de fé e relacionamentos com seus cônjuges realmente colocou as coisas em outra perspectiva para o jovem cantor.

Foi através dessa exploração e avaliação que Bieber realmente aprendeu sobre a graça de Deus.

"A maneira como vejo meu relacionamento com Deus e com Jesus é que não estou tentando ganhar o amor Dele fazendo coisas boas", disse Bieber. “Deus já me amou por quem eu sou, antes que eu fizesse qualquer coisa para ganhar e merecer isso. É um presente gratuito ao aceitar Jesus e apenas dar sua vida a Ele".

"E o que Ele fez foi o dom, o perdão. É para o que olhamos e dizemos 'vou te adorar, Deus, porque o Senhor me deu algo tão bom'", continuou ele. "E então você vive uma vida como essa: 'Não quero trair minha esposa, não porque é a coisa certa a fazer, mas porque não quero machucá-la'. Está vendo a diferença aí?".

Fonte: Gospel Prime

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


AutoDJ

Gospel Mix

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

Anunciantes